Quem Somos

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
A ONG PROJETO INDO trabalha para construir uma Consciência de que o prazer de servir, de partilhar, o alimento espiritual, e o reconhecimento dos dons de cada indivíduo, são contribuições essenciais para promover a renovação de toda a sociedade. Na ONG PROJETO INDO, a vida cotidiana é compartilhada em meio a crianças, jovens e adultos necessitados de assistência Espiritual, Psicológica, Pedagógica e de formação Profissional. Assim, a meta da ONG PROJETO INDO é: oferecer a todos os membros da Comunidade, uma vida de realização, celebração e significado.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

HISTÓRIA

Um grupo de homens e mulheres que prestam ajuda humanitária na cidade de Fortaleza, em 2010, criaram a ONG PROJETO INDO com o intuito de ampliar as Ações Sociais que já eram realizadas por eles, mas que até então não tinha formalização. Esse grupo foi inspirado pelo Evangelho de Jesus Cristo, que ensina o homem a amar o próximo como a si mesmo; não ser egoísta; fazer o bem e toda a prática que convêm.

A visão do grupo era materializar a mensagem de amor e compartilhamento, dada pelo Senhor Jesus Cristo, e não apenas verbalizá-la. Foi com esse entendimento que o grupo começou suas Ações Sociais.

Estando em uma comunidade onde a maioria das pessoas não tinha recursos financeiros para tratar adequadamente da saúde, o grupo foi buscar parceiros para tratar da saúde corporal, mental e espiritual. Estando numa comunidade sem recurso para sua capacitação profissional, o grupo foi buscar parceiros que fossem capazes de alfabetizá-la, fornecer o conhecimento das operações básicas de matemática e a profissionalização como artesão, pedreiro, costureiro... Estando em uma comunidade sem recursos financeiros, se foi em busca de parceiros para realizar atividades como, dança, teatro... Viu-se a necessidade de combater males como: desemprego e dependência química, então o grupo buscou promover palestras, cursos, cooperativas, encaminhamentos, e até internamentos.

E assim, no compromisso de construir uma comunidade melhor, uma sociedade mais justa, surgiu a ONG PROJETO INDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário